Apresentação

No dia 12 de Novembro de 1968, os Senhores Adriano Romera e Pedro Munhoz Sanches, fundaram um Empresa com o nome de “Indústria de Colchões Guarani Ltda”, que se dedicava à fabricação de Móveis Estofados e Colchões, sendo que o Sr. Pedro Munhoz Sanches viria a deixar a sociedade no ano seguinte 1969, transferindo suas cotas sociais à esposa do Sr. Adriano Romera, a Sra. Siolmar Grotti Romera, tornando-se uma Empresa Familiar.

Em 02 de Janeiro de 1973, o Sr. Adriano Romera proprietário da Empresa Indústria de Colchões e Móveis Guarani Ltda, em comum acordo com o Sr. Bandeira proprietário da Empresa Bandeira & Cia Ltda., que também se dedicava à fabricação de Móveis Estofados, resolveram promover a Fusão das duas Empresas, nascendo assim a Empresa “SIMBAL SOCIEDADE INDUSTRIAL MÓVEIS BANROM LTDA”, que iniciou suas atividades em 03 de Fevereiro de 1973.

Em 1973, os novos sócios resolveram por bem criar uma empresa de Transportes, denominada “Transportadora Simbal Ltda”, com o fim de promover a entrega dos produtos produzidos pela nova Empresa, Simbal Sociedade Industrial Móveis Banrom Ltda.

Com o aumento da produção de Móveis Estofados e de Colchões,em 1978 viu-se a necessidade de produzir também uma das principais Matérias-Primas, utilizadas por estes produtos, que seria a Espuma de Poliuretano, ampliando-se assim o ramo de atividade da Empresa.

No ano de 1989, os sócios Adriano Romera e Antonio Bandeira, acharam por bem promover uma Cisão na Sociedade, que se tornara grande, ficando assim o sócio Adriano Romera com o Patrimônio e Cotas Sociais da Empresa Simbal, e o Sr. Antonio Bandeira, com parte da Empresa Simbal, que passou a chamar Aramóveis Indústria e Comércio de Móveis Ltda.

Como proprietário único da Empresa Simbal, em conjunto com sua Esposa Siolmar Grotti,os filhos Marcos Romera, Maria Luzia Romera Milani e Adriane Cristine Romera de Oliveira, a Empresa começou uma nova fase de evolução, vindo a iniciar a Produção de Móveis de Madeiras no ano 1992, a Produção de outras Matérias-Primas, de primeira necessidade da Produção de Estofados, no ano de 1995, como: o Couro Sintético “Courorios” usado no revestimento e Película de Polietileno “Plásticos” usado na embalagem dos Estofados e Móveis.

Hoje somamos uma àrea construída de 60.000 m/2 na unidade de Arapongas com aproximadamente 350 colaboradores distribuídos entre as fábricas.

Por quatro anos consecutivos,2006,2007,2008 e 2009 a Simbal recebeceu o prêmio TOP MÓBILE como a empresa mais lembrada em estofados do Brasil.

NOSSA MISSÃO

Oferecer plena qualidade e satisfação aos clientes internos e externos, promovendo o desenvolvimento e o aprimoramento social, visando a confiança na organização, respeitando e valorizando o meio ambiente.